CONSULTORIA
1. Apoio às organizações nos processos de transformação, de redesenho funcional e de mudança.
• criação, difusão e deployment de propósitos organizacionais (visão, “missão”, diretrizes, mandamentos, valores…)
• redefinição e redesenho da organização do trabalho, na operação e no escritório, com base nos grupos semi autônomos
• elaboração e condução de processos de desenvolvimento de pessoas para adaptação à mudança (peoplechange)
• grupos de discussão e implantação de melhorias
2. Auxílio às empresas no alinhamento de indivíduos e grupos em torno de uma nova identidade cultural ou uma nova prioridade de negócios.
• desenho, implantação e acompanhamento de grupos virtuais e de grupos regionais na América Latina
• concepção e implantação de processos internos de comunicação estratégica
• apoio no gerenciamento dos elementos culturais e motivacionais de aquisições e fusões
APRENDIZAGEM
1. Acompanhamento do desenvolvimento dos líderes da organização, promovendo a atualização de novas competências gerenciais.
• processos de auto desenvolvimento, metodologia 360º
• capacitação e treinamento gerencial
• seminários: criatividade, liderança, gestão e motivação de equipes, change management
2. Criação de settings de aprendizagem de e para adultos
• laboratórios de aprendizagem
• seminário vivenciais
• coaching individual
• planejamento e condução de eventos de treinamento e desenvolvimento de competências específicas (técnicas e comportamentais)
3. Treinamento e construção de equipes.
• desenvolvimento de equipes saudáveis
• coaching para equipes
• formação e acompanhamento de crossfunctionalteams
• formação de consultores internos de RH
PESQUISAS DE OPINIÃO
1. Auxílio às empresas na melhoria de suas decisões, a partir de seus referenciais internos e externos.
• realização de pesquisas internas de clima, engajamento e cultura
• pesquisa gerencial, estudos demográficos, análise de impactos de mudanças
• estudos para ganhar conhecimento sobre o cliente interno e externo
• avaliação de projetos de qualidade
• avaliação da prestação de serviços de áreas internas
• relacionamento com stakeholders
Saiba mais em: http://www.ateliedepesquisa.com.br/home.htm